Nossa primeira experiência em palestrar sobre IA

Como foi palestrar na 1º semana das Engenharias na faculdade Pitagoras em Londrina - PR

por Jeffrey Bittencourt 23-10-2019 21:44

Na última sexta-feira (19/10/2019) tivemos a oportunidade de participar como palestrantes na 1º Semana das Engenharias na Faculdade Pitágoras em Londrina, onde pudemos desmistificar o assunto Inteligência Artificial como um todo e também explanar sobre a vertente em que atuamos que é o desenvolvimento de chatbots com linguagem 100% natural.

 

Foi uma experiência enriquecedora, apresentar para o público o que é nosso trabalho foi muito mais difícil do que esperávamos, estamos tão acostumados a tratar de negócios diretamente com o cliente no téte a téte, onde a negociação é desenvolvida a partir das dores que ele já conhece bem, que apresentar para uma plateia o que nós fazemos e por que aquilo é uma solução para o mercado, nos fez sair de uma zona de conforto onde vivíamos há anos.

Confesso que me senti nervoso e que suei frio durante a palestra toda, mas foi incrível, o público presente foi super generoso e isso ajudou muito para a palestra fluir. Poder captar o feeling de várias pessoas ao mesmo tempo sobre nosso negócio com certeza foi algo que nos agregou inúmeras reflexões, do que precisamos melhorar e também do que precisamos enaltecer.

 

Em nome de toda equipe Armitage Web, agradecemos a Faculdade Pitágoras de Londrina - PR por abrirem as portas e confiarem em nosso trabalho.