Presença Digital: Por que a sua empresa deve estar na Internet?

Quem não está na internet não é lembrado. Em tempos de tecnologia é essencial que as empresas estejam presentes em todo o tipo de meio, seja ele presencial, ou online

por Camila Rocha 14-02-2020 08:58

 

Quem não está na internet não é lembrado. Em tempos de tecnologia é essencial que as empresas estejam presentes em todo o tipo de meio, seja ele presencial, por meio de lojas físicas e escritórios, ou de forma digital, nas redes sociais e em sites próprios.

Mesmo que você não trabalhe diretamente com e-commerce, a presença digital se faz necessária, já que na maioria dos casos é por meio dela o primeiro contato com o consumidor. Um site é o portfólio da empresa, é nele em que os clientes conhecerão o trabalho realizado, objetivos, valores, feedback de clientes anteriores, entre outras informações. Além do mais, segundo um estudo realizado pelo Google em 2018, pesquisas online locais levam 50% dos visitantes a procurarem a versão física do negócio.

Veja abaixo alguns motivos para trazer seu estabelecimento para o meio online:

Aproximação

Buscas na internet têm sido cada vez mais frequentes, a facilidade na busca de informações online é o principal fator. Quando procuram por algum produto ou serviço, o público costuma consultar o que busca acrescentado do local, por exemplo: advocacia Presidente Prudente. Ter um domínio online facilita nessa aproximação empresa – cliente, já que nos algoritmos de busca constarão a sua marca. Além disso, a presença na internet passa credibilidade para quem procura, isso claro, se o site for completo, como são os desenvolvidos pela Armitage Web.

Custo

Manter um site é sinônimo de receber novos clientes de maneira econômica. Isso porque o site estará disponível 24 horas por dia e servirá como uma ferramenta de recepção de público com baixo custo, se comparado com o gasto que um cliente traria em uma visita na empresa física. Isso não significa que o negócio físico deverá receber menos investimentos, ou deixar de existir. Muito pelo contrário, a versão online serve como um complemento dos serviços oferecidos pela física.

Serviço

A presença online traz consigo diversas possibilidades, como por exemplo a apresentação da empresa com serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço e outras informações que sejam pertinentes ao site. Além do mais, há a possibilidade da ampliação do seu negócio para nível nacional, já que estando na internet seu negócio pode receber acessos de todos os locais do mundo.

Integração e organização

Outro fator que agrega na presença digital é a integração que a marca pode ter com suas próprias redes sociais, criando um vínculo com os clientes e os influenciando tanto no acesso, como nas vendas dos serviços. A rede social servirá como uma vitrine que atrairá o cliente para o site, onde ele encontrará mais informações. E falando de informações, um site possibilita a coleta de dados de forma mais simplificada. Dentro da própria plataforma você terá dados sobre compras, perfil do cliente, última visita, tipo de busca, entre outros.

Agora que já conheceu as principais vantagens de estar presente na web que tal dar um start no site da sua empresa? A equipe da Armitage Web está te esperando para executar seus projetos e tornar sua marca ainda maior e mais conhecida.