Startup de Presidente Prudente cria App para reduzir o trânsito nas escolas

O tempo médio gasto pelo brasileiro em seu trajeto diário consegue superar uma hora. A tecnologia, porém, pode contribuir para diminuir esses índices.

por Camila Rocha 27-03-2020 11:31

Quando você pensa em buscar seu filho na escola a primeira coisa que vem à cabeça é o congestionamento e filas enormes na frente da instituição de ensino? O trânsito é um problema urbano difícil de ter solução. Segundo o Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o tempo médio gasto pelo brasileiro em seu trajeto diário consegue superar uma hora. A tecnologia, porém, pode contribuir para diminuir esses índices.

 

Foi baseada nessa situação, que o Anderson Martins Vieira inovou e criou o aplicativo "Agiliza Saída". A ferramenta tem objetivo de reduzir o trânsito na região escolar reduzindo o tempo de espera dos pais pelos seus filhos no momento da saída, além de ampliar a segurança e garantir que os alunos sejam entregues somente as pessoas previamente cadastradas.

Na prática, o serviço funciona da seguinte maneira: o App Agiliza Saída é instalado nos smartphones dos pais ou responsáveis que, antes de saírem para buscar os alunos, ativam a função no App que notificará automaticamente a escola, informando sua distância ao se aproximarem da mesma. Nesse momento, nome e foto dos alunos aparecem em um tablet ou computador na portaria, junto com fotos e dados dos responsáveis autorizados a buscar o estudante, que será preparado para a saída de forma rápida e segura.

 

Sobre a empresa

O aplicativo Agiliza Saída faz parte da Agiliza Educação, uma empresa focada em soluções práticas para o cotidiano escolar. A marca é participante da INTEPP- Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente. 

 

Nós da Armitage Web, tivemos o prazer de desenvolver a identidade visual e o site da Empresa Agiliza Educação, bem como a Landing Page do aplicativo Agiliza Saída, aumentando os canais de comunicação e controle dos serviços. 

 

Confira no vídeo, a experiência do Anderson ao contratar nossas soluções.